Momento de júbilo na festa desportista de abertura dos Jogos Escolares do Ceará Etapa Norte, Ibiapaba e Inhamus em Ipu.

13

Foi declarado aberto os Jogos Escolares do Ceará Etapa Regional Norte/Ibiapaba/Inhamus – 12 a 14 anos ao todo 12 cidades participam da etapa regional dos jogos que ocorrerá em Ipu até o dia 11 de agosto no município de Ipu-CE.

A solenidade de abertura oficial dos jogos contou com a participação do secretário adjunto do esporte Eugênio Rabelo, o prefeito municipal Sérgio Rufino, o presidente da Câmara Zeca Rufino, o secretário de esporte Manoel Palácios e os vereadores Arlete, Evaldo e Carlinhos como também a secretária de educação Terezinha Rufino. Desfile das delegações, leitura do juramento e acendimento da tocha marcaram abertura oficial do evento que contou ainda com as falas das autoridades.

O secretário adjunto Eugênio Rabelo anunciou para o município em breve a entrega de materiais esportivos para incentivar a prática esportiva na cidade de Ipu. “O carinho que tenho ao prefeito, vereadores e secretário municipais e o empenho que eu vejo dessa administração em tornar a expectativa do povo de Ipu em saber que o gestor é responsável e respeita seus munícipes, por isso na pasta da secretaria de esporte eu me prontifico em estar aqui novamente logo em breve fazendo a doação desse material para o município de Ipu” disse Rabelo.

Para Sérgio Rufino o município de Ipu está sempre preparado para as práticas esportivas e a concretização do jogos no município vem consolidar a parceria com o Governo do Estado em especial a secretaria de Esporte do Estado. “Esse aptidão que temos pela prática esportiva e esse incentivo por essas práticas nós faz estar sempre preparado para receber esse tipo de evento no município. Colocamos a disposição da secretaria o município para a realização desse evento de grande importância no cenário regional e com isso outros eventos virão” disse.

Na tarde de ontem, sexta-feira (8) aconteceu partidas de Futsal nas quadras do Ginásio Coberto Abdoral Timbó e da Escola Estadual de Ensino Profissionalizante Antônio Tarcísio Aragão

Jogos Escolares do Ceará

Organizados pela Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte) em parceria com a Secretaria de Educação do Estado (Seduc) e com o apoio das Federações Amadoristas, os Jogos Escolares do Ceará buscam promover o intercâmbio sócio-cultural e educacional entre os alunos das diversas escolas do Estado, além de revelar novos talentos, levando uma mensagem de cultura e paz, mostrando que é possível realizar esporte de forma solidária e sem violência.

Fonte: Colaboradores da Prefeitura Municipal de Ipu
Fagner Freire e Anselmo Bandeira (Ipu Notícias)