Diário oficial

NÚMERO: 1207/2025

Ano XIII - Número: MCCVII de 14 de Outubro de 2025

14/10/2025 Publicações: 8 executivo Quantidade de visualizações:
Assinado eletronicamente por: roque farias alves - CPF: ***.119.223-** em 14/10/2025 22:58:32 - IP com nº: 192.168.0.155

Digite aqui para localizar algo dentro do diário

GABINETE DO PREFEITO - Licitações - EXTRATO DO CONTRATO: 02/2025
EXTRATO DE CONTRATO Nº 20250820/01-PE-001
EXTRATO DE CONTRATO Nº 20250820/01-PE-001 - PREGÃO ELETRÔNICO Nº 20250820/01-PE. PARTES: MUNICÍPIO DE IPU, ESTADO DO CEARÁ, por meio do GABINETE DA PREFEITA e a empresa F MARTINS DA SILVA RESTAURANTE, CNPJ: 02.185.789/0001-28, situada na Av. Manoel Assis, 1839, Pereiros, Ipu/CE, CEP: 62.250-000, representado por Francisco Martins da Silva, CPF: 775.690.167-34, doravante designado CONTRATADO. OBJETO: REGISTRO DE PREÇOS PARA FUTURAS E EVENTUAIS AQUISIÇÕES DE MATERIAL DE EXPEDIENTE E LIMPEZA PARA SUPRIR AS NECESSIDADES DAS DIVERSAS SECRETARIAS DO MUNICÍPIO DE IPU-CE, conforme especificações estabelecidas no Termo de Referência, totalizando o valor deR$ 20.782,50 (vinte mil setecentos e oitenta reais e cinquenta centavos). Através doPregão Eletrônico Nº20250820/01-PE.O prazo de vigência deste contratoéde 12 (doze) meses, contado da data da assinatura doúltimo signatário, na forma do art. 105 c/c o art. 94 ambos da Lei n°14.133/2021. Fundamento Legal: Lei nº14.133/2021 e Decreto Municipal nº001/2024. InformaçõesàAvenida Joséde Alencar, S/N, Palácio de Iracema Pereiros, Ipu/CE - CEP. 62.250-000, no horário de atendimento ao público de 08:00às 12:00h e de 14:00às 17:00h. 14 de outubro de 2025. Carlos Alberto Avelino - Ordenador de Despesas.

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO - Licitações - EXTRATO DO CONTRATO: 03/2025
EXTRATO DE CONTRATO Nº 20250820/01-PE-002
EXTRATO DE CONTRATO Nº 20250820/01-PE-002 - PREGÃO ELETRÔNICO Nº 20250820/01-PE. PARTES: MUNICÍPIO DE IPU, ESTADO DO CEARÁ, por meio da SECRETARIA DE EDUCAÇÃO e a empresa F MARTINS DA SILVA RESTAURANTE, CNPJ: 02.185.789/0001-28, situada na Av. Manoel Assis, 1839, Pereiros, Ipu/CE, CEP: 62.250-000, representado por Francisco Martins da Silva, CPF: 775.690.167-34, doravante designado CONTRATADO. OBJETO: REGISTRO DE PREÇOS PARA FUTURAS E EVENTUAIS AQUISIÇÕES DE MATERIAL DE EXPEDIENTE E LIMPEZA PARA SUPRIR AS NECESSIDADES DAS DIVERSAS SECRETARIAS DO MUNICÍPIO DE IPU-CE, conforme especificações estabelecidas no Termo de Referência, totalizando o valor deR$ 91.834,00 (noventa e um mil oitocentos e trinta e quatro reais). Através doPregão Eletrônico Nº20250820/01-PE.O prazo de vigência deste contratoéde 12 (doze) meses, contado da data da assinatura doúltimo signatário, na forma do art. 105 c/c o art. 94 ambos da Lei n°14.133/2021. Fundamento Legal: Lei nº14.133/2021 e Decreto Municipal nº001/2024. InformaçõesàAvenida Joséde Alencar, S/N, Palácio de Iracema Pereiros, Ipu/CE - CEP. 62.250-000, no horário de atendimento ao público de 08:00às 12:00h e de 14:00às 17:00h. 14 de outubro de 2025. Antonia Evani Araújo Teles Gomes - Ordenador de Despesas.

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE - Licitações - EXTRATO DO CONTRATO: 04/2025
EXTRATO DE CONTRATO Nº 20250820/01-PE-003
EXTRATO DE CONTRATO Nº 20250820/01-PE-003 - PREGÃO ELETRÔNICO Nº 20250820/01-PE. PARTES: MUNICÍPIO DE IPU, ESTADO DO CEARÁ, por meio da SECRETARIA DE SAÚDE e a empresa F MARTINS DA SILVA RESTAURANTE, CNPJ: 02.185.789/0001-28, situada na Av. Manoel Assis, 1839, Pereiros, Ipu/CE, CEP: 62.250-000, representado por Francisco Martins da Silva, CPF: 775.690.167-34, doravante designado CONTRATADO. OBJETO: REGISTRO DE PREÇOS PARA FUTURAS E EVENTUAIS AQUISIÇÕES DE MATERIAL DE EXPEDIENTE E LIMPEZA PARA SUPRIR AS NECESSIDADES DAS DIVERSAS SECRETARIAS DO MUNICÍPIO DE IPU-CE, conforme especificações estabelecidas no Termo de Referência, totalizando o valor deR$ 20.782,50 (vinte e dois mil setecentos e trinta e quatro reais e vinte centavos). Através doPregão Eletrônico Nº20250820/01-PE.O prazo de vigência deste contratoéde 12 (doze) meses, contado da data da assinatura doúltimo signatário, na forma do art. 105 c/c o art. 94 ambos da Lei n°14.133/2021. Fundamento Legal: Lei nº14.133/2021 e Decreto Municipal nº001/2024. InformaçõesàAvenida Joséde Alencar, S/N, Palácio de Iracema Pereiros, Ipu/CE - CEP. 62.250-000, no horário de atendimento ao público de 08:00 às 12:00h e de 14:00às 17:00h. 14 de outubro de 2025. Carlos Alberto Avelino - Ordenador de Despesas.

SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA - Licitações - EXTRATO DO CONTRATO: 05/2025
EXTRATO DE CONTRATO Nº 20250820/01-PE-004
EXTRATO DE CONTRATO Nº 20250820/01-PE-004 - PREGÃO ELETRÔNICO Nº 20250820/01-PE. PARTES: MUNICÍPIO DE IPU, ESTADO DO CEARÁ, por meio da SECRETARIA DE CULTURA e a empresa F MARTINS DA SILVA RESTAURANTE, CNPJ: 02.185.789/0001-28, situada na Av. Manoel Assis, 1839, Pereiros, Ipu/CE, CEP: 62.250-000, representado por Francisco Martins da Silva, CPF: 775.690.167-34, doravante designado CONTRATADO. OBJETO: REGISTRO DE PREÇOS PARA FUTURAS E EVENTUAIS AQUISIÇÕES DE MATERIAL DE EXPEDIENTE E LIMPEZA PARA SUPRIR AS NECESSIDADES DAS DIVERSAS SECRETARIAS DO MUNICÍPIO DE IPU-CE, conforme especificações estabelecidas no Termo de Referência, totalizando o valor deR$ 4.397,70 (quatro mil trezentos e noventa e sete reais e setenta centavos). Através doPregão Eletrônico Nº20250820/01-PE.O prazo de vigência deste contratoéde 12 (doze) meses, contado da data da assinatura doúltimo signatário, na forma do art. 105 c/c o art. 94 ambos da Lei n°14.133/2021. Fundamento Legal: Lei nº14.133/2021 e Decreto Municipal nº001/2024. InformaçõesàAvenida Joséde Alencar, S/N, Palácio de Iracema Pereiros, Ipu/CE - CEP. 62.250-000, no horário de atendimento ao público de 08:00 às 12:00h e de 14:00às 17:00h. 14 de outubro de 2025. Carlos Alberto Avelino - Ordenador de Despesas.

SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO - Licitações - EXTRATO DO CONTRATO: 06/2025
EXTRATO DE CONTRATO Nº 20250820/01-PE-005
EXTRATO DE CONTRATO Nº 20250820/01-PE-005 - PREGÃO ELETRÔNICO Nº 20250820/01-PE. PARTES: MUNICÍPIO DE IPU, ESTADO DO CEARÁ, por meio da SECRETARIA DE TURISMO e a empresa F MARTINS DA SILVA RESTAURANTE, CNPJ: 02.185.789/0001-28, situada na Av. Manoel Assis, 1839, Pereiros, Ipu/CE, CEP: 62.250-000, representado por Francisco Martins da Silva, CPF: 775.690.167-34, doravante designado CONTRATADO. OBJETO: REGISTRO DE PREÇOS PARA FUTURAS E EVENTUAIS AQUISIÇÕES DE MATERIAL DE EXPEDIENTE E LIMPEZA PARA SUPRIR AS NECESSIDADES DAS DIVERSAS SECRETARIAS DO MUNICÍPIO DE IPU-CE, conforme especificações estabelecidas no Termo de Referência, totalizando o valor deR$ 4.397,70 (quatro mil trezentos e noventa e sete reais e setenta centavos). Através doPregão Eletrônico Nº20250820/01-PE.O prazo de vigência deste contratoéde 12 (doze) meses, contado da data da assinatura doúltimo signatário, na forma do art. 105 c/c o art. 94 ambos da Lei n°14.133/2021. Fundamento Legal: Lei nº14.133/2021 e Decreto Municipal nº001/2024. InformaçõesàAvenida Joséde Alencar, S/N, Palácio de Iracema Pereiros, Ipu/CE - CEP. 62.250-000, no horário de atendimento ao público de 08:00 às 12:00h e de 14:00às 17:00h. 14 de outubro de 2025. Carlos Alberto Avelino - Ordenador de Despesas.

SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL - Licitações - EXTRATO DO CONTRATO: 07/2025
EXTRATO DE CONTRATO Nº 20250820/01-PE-006
EXTRATO DE CONTRATO Nº 20250820/01-PE-006 - PREGÃO ELETRÔNICO Nº 20250820/01-PE. PARTES: MUNICÍPIO DE IPU, ESTADO DO CEARÁ, por meio da SECRETARIA DO TRABALHO E AÇÃO SOCIAL e a empresa F MARTINS DA SILVA RESTAURANTE, CNPJ: 02.185.789/0001-28, situada na Av. Manoel Assis, 1839, Pereiros, Ipu/CE, CEP: 62.250-000, representado por Francisco Martins da Silva, CPF: 775.690.167-34, doravante designado CONTRATADO. OBJETO: REGISTRO DE PREÇOS PARA FUTURAS E EVENTUAIS AQUISIÇÕES DE MATERIAL DE EXPEDIENTE E LIMPEZA PARA SUPRIR AS NECESSIDADES DAS DIVERSAS SECRETARIAS DO MUNICÍPIO DE IPU-CE, conforme especificações estabelecidas no Termo de Referência, totalizando o valor deR$ 30.728,50 ((trinta mil setecentos e vinte e oito reais e cinquenta centavos). Através doPregão Eletrônico Nº20250820/01-PE.O prazo de vigência deste contratoéde 12 (doze) meses, contado da data da assinatura doúltimo signatário, na forma do art. 105 c/c o art. 94 ambos da Lei n°14.133/2021. Fundamento Legal: Lei nº14.133/2021 e Decreto Municipal nº001/2024. InformaçõesàAvenida Joséde Alencar, S/N, Palácio de Iracema Pereiros, Ipu/CE - CEP. 62.250-000, no horário de atendimento ao público de 08:00 às 12:00h e de 14:00às 17:00h. 14 de outubro de 2025. Maria Olinda Arruda Gomes - Ordenador de Despesas.

SECRETARIA MUNICIPAL DO ESPORTE E JUVENTUDE - Licitações - EXTRATO DO CONTRATO: 08/2025
EXTRATO DE CONTRATO Nº 20250820/01-PE-007
EXTRATO DE CONTRATO Nº 20250820/01-PE-007 - PREGÃO ELETRÔNICO Nº 20250820/01-PE. PARTES: MUNICÍPIO DE IPU, ESTADO DO CEARÁ, por meio da SECRETARIA DE ESPORTE E JUVENTUDE e a empresa F MARTINS DA SILVA RESTAURANTE, CNPJ: 02.185.789/0001-28, situada na Av. Manoel Assis, 1839, Pereiros, Ipu/CE, CEP: 62.250-000, representado por Francisco Martins da Silva, CPF: 775.690.167-34, doravante designado CONTRATADO. OBJETO: REGISTRO DE PREÇOS PARA FUTURAS E EVENTUAIS AQUISIÇÕES DE MATERIAL DE EXPEDIENTE E LIMPEZA PARA SUPRIR AS NECESSIDADES DAS DIVERSAS SECRETARIAS DO MUNICÍPIO DE IPU-CE, conforme especificações estabelecidas no Termo de Referência, totalizando o valor deR$ 3.492,40 (três mil quatrocentos e noventa e dois reais e quarenta centavos). Através doPregão Eletrônico Nº20250820/01-PE.O prazo de vigência deste contratoéde 12 (doze) meses, contado da data da assinatura doúltimo signatário, na forma do art. 105 c/c o art. 94 ambos da Lei n°14.133/2021. Fundamento Legal: Lei nº14.133/2021 e Decreto Municipal nº001/2024. InformaçõesàAvenida Joséde Alencar, S/N, Palácio de Iracema Pereiros, Ipu/CE - CEP. 62.250-000, no horário de atendimento ao público de 08:00 às 12:00h e de 14:00às 17:00h. 14 de outubro de 2025. Carlos Alberto Avelino - Ordenador de Despesas.

GABINETE DO PREFEITO - Leis e Atos Normativos - Leis Municipais: 01/2025
LEI Nº 680/2025, DE 14 DE OUTUBRO DE 2025
LEI Nº 680/2025, DE 14 DE OUTUBRO DE 2025.

EMENTA: DISCIPLINA NO MUNICÍPIO DE IPU O SERVIÇO DE MOTOTÁXI E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS."

A PREFEITA MUNICIPAL DE IPU, MILENA DAMASCENO CARNEIRO, no uso das atribuições legais que lhe são conferidas pela Constituição Federal e Lei Orgânica do Município, faz saber que a Câmara Municipal aprovou e eu sanciono e promulgo a seguinte lei:

Art. 1º. Define-se como mototáxi o transporte individual de passageiros em motocicletas no Município de Ipu.

§ 1° O mototáxi constitui serviço de interesse público, que poderá ser executado mediante prévia e expressa autorização da Prefeitura Municipal de Ipu, a qual será consubstanciada pela outorga de Termo de Autorização, nas condições estabelecidas por esta Lei e demais atos normativos que sejam expedidos pelo Poder Executivo.

§ 2º O número de autorizações será fixado na quantia de 150 vagas, número existente no cadastro da associação da categoria na data da votação do projeto de lei.

§ 3º As autorizações para vaga serão destinadas preferencialmente aos mototáxis registrados na associação da respectiva categoria.

Art. 2º. O serviço de mototáxi será prestado exclusivamente por pessoas físicas, mediante cadastro na associação da categoria que seguirá para autorização da AUTARQUIA MUNICIPAL DE TRÂNSITO, SERVIÇOS PÚBLICOS E DE CIDADANIA DE IPU AMCI.

§ 1º A autorização será pessoal e intransferível;

§ 2º Ao detentor da autorização admite-se o cadastramento de apenas 01 (um) veículo;

§ 3º O detentor da autorização que deixar de executar o serviço deve informar ao órgão competente, sob pena de revogação da autorização.

Art. 3º. O Poder Executivo indicará os pontos onde o credenciado pode estacionar seu veículo, respeitando o limite máximo de vagas determinadas.

Parágrafo único. Os pontos de estacionamento serão devidamente sinalizados pelo órgão competente.

Art. 4º Para efeitos de interpretação desta Lei, adotam-se as seguintes definições:

I - CADASTRO: registro sistemático dos condutores autorizatários e dos veículos utilizados no Serviço de transporte individual de passageiros em motocicletas;

II - AUTORIZAÇÃO DE SERVIÇO DE INTERESSE PÚBLICO: ato administrativo unilateral, discricionário e precário, pelo qual a Administração Pública Municipal faculta ao particular (pessoa física) o desempenho de atividade material, ou a prática de ato que, sem esse consentimento, seriam legalmente proibidos;

III - AUTORIZATÁRIO: pessoa física de delegação conferida unilateralmente pelo Município de Ipu, a título precário, revogável, que legitima o operador a executar os serviços previstos nesta Lei;

IV - PODER AUTORIZANTE: O Município de Ipu, pessoa jurídica de direito público interno;

V - MOTOTÁXI: veículo tipo motocicleta, de duas rodas, dirigido por condutor em posição sentada, prestando Serviço de Transporte Individual de Passageiros de interesse público, nos termos do Código de Trânsito Brasileiro;

VI MOTOTAXISTA: o condutor de veículo denominado mototáxi, habilitado de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro e autorizado pelo Poder Público Municipal.

Art. 5º. Será emitida a Autorização aos prestadores de serviço de mototáxi que atenderem a todas as exigências desta Lei e dos decretos regulamentadores.

Parágrafo único. Os demais requisitos, as condições e os critérios de autorização conferida pelo Poder Público serão determinados através de Decreto editado pela Chefe do Poder Executivo Municipal.

Art. 6º. O procedimento de autorização para a prestação dos serviços de mototáxi será dividida em duas etapas:

I Abertura de edital, com validade de 30 (trinta) dias, para a apresentação da documentação pelo quadro atual de mototaxistas já existente no município de Ipu/CE e a verificação do atendimento dos requisitos legais e necessários para a emissão da autorização;

II - Credenciamento para a concessão da autorização de que trata esta lei, também através da abertura de edital, com validade de 30 (trinta) dias, para as vagas remanescentes, caso existentes.

Art. 7º. O Poder Executivo Municipal regulamentará esta lei em até 180 (cento e oitenta), através de decreto.

Art. 8º. Esta Lei entra em vigor da data de sua publicação, revogando-se as disposições em contrário.

Paço da Prefeitura Municipal de Ipu, em 14 de outubro de 2025.

Milena Damasceno Carneiro

PREFEITA MUNICIPAL DE IPU

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
logo